02/05/2016

Leitura do Mês #5 - Um Mais Um - ✪✪✪



A primeira tentativa de leitura foi em Fevereiro deste ano .. Comecei a leitura mas no segundo capítulo eu travei.
Não tava rolando, sabe ? Então decidi não insistir e talvez não gostar do livro por isso, e tentar mais pra frente e talvez descobrir um livro incrível !

O livro conta a história da Jess: jovem, mãe, batalhadora e extremamente otimista.
Ela cuida dos filhos: 

* Tanzie, uma garota super meiga, prodígio em Matemática.
* Nicky, enteado gótico que sofre bullyng e vive apanhando dos vizinhos. Ele veste roupas esquisitas, é usuário de maconha e usa maquiagem. 
Não podemos esquecer de Norman, cão de estimação da família. 
Jess rala bastante trabalhando em dois empregos pra manter a família desde que o ex-marido a deixou, durante o dia faz faxina e á noite, garçonete em um pub.Já Ed Nicholls, é um desenvolvedor de software que se vê envolvido numa séria acusação de prática ilegal usando de informações privilegiadas, decide se refugiar em sua casa de praia. Lá, ele tem o primeiro contato com Jess, que foi fazer a faxina do local. 

A partir daí, a trama de desenvolve com os caminhos dos dois se cruzando numa situação difícil à beira da estrada e passamos a viajar com eles pelas estradas rumo à Escócia.



"Há dez anos, Jess Thomas ficou grávida e largou a escola para se casar com Marty. Dois anos atrás, Marty saiu de casa e nunca mais voltou.

Fazendo faxinas de manhã e trabalhando como garçonete em um pub à noite, Jess mal ganha o suficiente para sustentar a filha Tanzie e o enteado Nicky, que ela cria há oito anos. Jess está muito preocupada com o sensível Nicky, um adolescente gótico e mal-humorado que vive apanhando dos colegas. Já Tanzie, o pequeno gênio da matemática, tem outro problema: ela acabou de receber uma generosa bolsa de estudos em uma escola particular, mas Jess não tem condições de pagar a diferença. Sua única esperança é que a menina vença uma Olimpíada de Matemática que será disputada na Escócia. Mas como eles farão para chegar lá?

Enquanto isso, um dos clientes de faxina de Jess, o gênio da computação Ed Nicholls, decide se refugiar em sua casa de praia por causa de uma denúncia de práticas ilegais envolvendo sua empresa. Entre ele e Jess ocorre o que pode ser chamado de ódio à primeira vista. Mas quando Ed fica bêbado no pub em que Jess trabalha, ela faz questão de deixá-lo em casa, em segurança. Em parte agradecido, mas principalmente para escapar da pressão dos advogados, da ex-mulher e da irmã — que insiste em que ele vá visitar o pai doente —, Ed oferece uma carona a Jess, os filhos e o enorme cão da família até a cidade onde acontecerá o torneio.

Começa então uma viagem repleta de enjoos, comida ruim e engarrafamentos. A situação perfeita para o início de uma história de amor entre uma mãe solteira falida e um geek milionário."


Resenha Tirada do Site: SKOOB

Eu não sei dizer se eu ando muito exigente ultimamente ou se é somente os livros que ando lendo que não estão me despertando aquela vontade descontrolada de ler ... Mas ...
O livro Um Mais Um, PRA MIM, não foi lá grandes coisas sabe ?
Eu não senti aquela vontade louca de devorá-lo com os olhos como muitas pessoas assim o descreveram em suas resenhas ..
O livro, PRA MIM, foi normal sabe ? Não tinha aquele TCHAN que me faz querer saber logo o que vai acontecer na história ... Achei uma história meio nada a ver ... Tá certo que o livro trás a mensagem de que devemos acrescentar esperança, subtrair tristezas, dividir amor e multiplicar alegrias. Que coisas boas acontecem quando a gente menos espera.
Mas isso, colocado no livro, foi meio estranho .. Não sei bem se gostei mesmo do livro.
Dei 3 estrelas para o livro pois tem algumas partes que ainda consegui salvar, mas em resumo eu esperava muito da autora e me decepcionei bastante.

Skoob do Livro: CLIQUE AQUI

Meu Skoob: CLIQUE AQUI

Quer comprar esse livro ??

Americanas: CLIQUE AQUI
Submarino: CLIQUE AQUI
Extra: CLIQUE AQUI
Saraiva: CLIQUE AQUI

Um beijo e até o próximo post



4 comentários:

  1. Esse livro é ótimo !! A autora é maravilhosa, vc ja leu como eu era antes de voce ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estou louca pra ler .. Vou comprar esse mês ainda .... Um beijo !!

      Excluir
  2. Quero ler ... me empresta !!!

    ResponderExcluir